sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Egito Antigo, Hebreus, Legado Fenício, Civilização Grega...

       No Egito Antigo existia uma divisão de terras. As terras eram restritas a faraós e pessoas de boa família (família remunerada). Os egípcios cuidavam muito de ser corpo pois acreditavam que algum faraó voltariam a vida e usariam esse corpo.
       Os sarcófagos eram todos pintados com desenhos sobre a vida daquela pessoa. Os faraós, nobreza, e alguns escribas eram os únicos com direito a enterro e com direito a uma escrita hierógrafa.
       Toda riqueza dos faraós eram enterradas junto ao seu corpo. As escritas eram no papiro que por sua vez passava por um processo de cortar no meio e deixar secando para tirar a "película" que não é utilizada... Os sarcófagos  tinham um sistema de abertura interna para as almas que "supostamente voltariam".
       Os Hebreus viviam na região da mesopotamia. O patriarca era Abraão e até hoje eles brigam por um lugar no território árabe. Eles criaram "CLANS", que eram conjuntos de famílias. Moisés que surgiu do monte SINAE - o monte mais alto da região - trazia os 10 mandamentos em duas tábuas de 5 mandamentos cada, a organização do povo Hebreu são bases nelas.
       Legado Fenício praticavam comércio marítimo, contribuiram para signos, escrita, legado cultural, entre outros atributos.
       Civilização Grega civilização "Top de Linha", a vida do cidadão grego era baseada no caráter oblíquo, o homem grego buscava sempre a vida pública (Política). Lá existia a Ágora, - uma espécie de "praça" - onde os políticos e filósofos se reuniam para debater sobre assuntos de váriados tipos, era resumidamente um "Centro Pensante". Lá existiam as cidades-estados que eram cidades que tinham autonomia política. Eles cultuavam extramamente o corpo, os homens de lá apreciavam muito seu corpo, tanto que criaram as Olimpíadas. Os homens de lá tinham relações sexuais com outros homens, e quando iam se casar tinham que ter relações com o imperador antes de com sua esposa.

By: Lucas Eduardo

2 comentários: