quinta-feira, 5 de maio de 2011

Península Arábica, Beduínos, Arábia Pré-Islãmica, Meca, Hégira ....

      Península Arábica: Extensão Continental que invade um oceano...
      Beduínos: Origem da civilização, são tipo nomâdes e estão sempre em busca de comercializar por todo lugar e por isso sempre vão de um lugar para outro... São politeístas ( acreditam em mais que um só deus). Cada tribo deles tinham sua própria religião e cultuavam seu próprio deus pois eles não tem unidade religiosa.
      Arábia Pré - Islãmica: É nada mais nada menos que um período onde é constituído pelos Beduínos e nômades, e era um período politeísta.
      Meca: Era o centro religioso onde iam fazer suas peregrinações, eles depositavam seus cultos, imagens, objetos na CAABA, que era uma grande pedra preta meio que "sagrada". Meca além de ser centro religioso era também um centro comercial.
     Aproximadamente em 1570, Maomé teve um sonho onde viu que não havia vários deuses, e sim um só Alá, e também viu que tinha que combater o politeismo. Ele foi para a Meca onde começou a pregar seu sonho, o povo não acreditou em Maomé e rapidamente o expulsou de lá. Maomé vai para Yatreb (cidade árabe) e começa a pregar seu sonho lá, diferentemente de Meca, o povo lá sim acreditou nas suas palavras  e ele começa a pregar o islamismo naquele local. A cidade mudou de nome para Medira em homenagem ao pregador Maomé. Ele volta para Meca e difundi o islamismo com todos seus seguidores lá, ele destroi as imagens, objetos daquele local menos a CAABA, com isso esse local se tornou a Capital do Islamismo.
      Hégira: É basicamente o marco inicial do calendário islã.



By: Lucas Pavani 

Um comentário:

  1. Maomé começa o advento do islamismo em torno do ano de 700 e não em 1500. A cidade não se chama Medira e sim Medina. E ele não tem um sonho, mas uma revelação segundo ele advinda do "anjo Gabriel" ao longo de todo o resto da sua vida a partir daquele momento, as revelações vem aos poucos para produzir o Corão. E não foi ele quem escreveu pois era analfabeto, mas seus seguidores letrados que foram registrando e compilando.

    ResponderExcluir